Assim como você, nós da Café Utam, somos loucos por café. E 'O assunto é café' é mais um canal para falarmos da nossa paixão por essa bebida.
Cadastre-se para receber informações sobre promoções, concursos e novidades!
Obrasileiro continua apaixonado pelo café. Tanto que a expectativa é que o consumo da bebida vá crescer a uma taxa anual de 4,3% até 2019. Por isso, muita gente enxergou nessa ascensão uma possibilidade de explorar um mercado bastante lucrativo.
Escolher o ramo do café é investir em um dos negócios mais tradicionais do país, minimizando riscos. O primeiro passo para quem deseja empreender no mundo do café é entender o cliente.
tomar aquele cafezinho é um momento de prazer e relaxamento.
Por isso, é importante ter bom atendimento, ótima localização e estilo – que nesse caso vai depender do público que você pretende alcançar, mais contemporâneo ou vintage.
E lembre-se: apesar de o ramo ir muito bem, para ter sucesso é preciso buscar informações, seja para conhecer boas práticas de manipulação de alimentos, seja para prestar um bom serviço aos clientes.
O preparo das bebidas é outro
ponto que também requer um alto grau de profissionalismo.
Dependendo do seu formato e do capital de investimento, você pode pensar em expandir a sua variedade, oferecendo outras opções para consumo, como sanduíches, doces, pão de queijo e outras delícias! Existem também empreendedores que resolveram abrir mão de um espaço físico em troca de mobilidade, usando, por exemplo, bikes. Assim, eles ficaram mais próximos dos clientes e ainda reduziram custos.