Assim como você, nós da Café Utam, somos loucos por café. E 'O assunto é café' é mais um canal para falarmos da nossa paixão por essa bebida.
Cadastre-se para receber informações sobre promoções, concursos e novidades!
Um estudo publicado pela American College of Cardiology no último dia 24 de março, trouxe uma boa notícia para os amantes do café. Beber café – principalmente duas a três xícaras por dia – não está apenas associado a um menor risco de doenças cardíacas e ritmos cardíacos perigosos, mas também a uma vida mais longa! Os pesquisadores disseram que as análises fornecem garantias de que o café não está vinculado a doenças cardíacas novas ou agravadas e pode realmente ser protetor do coração.
“Como o café pode acelerar a frequência cardíaca, algumas pessoas temem que beber possa desencadear ou piorar problemas cardíacos. Daí pode vir o conselho médico para parar de beber café. Mas nossos dados sugerem que a ingestão diária não deve ser
desencorajada, mas sim incluída como parte de uma dieta saudável para pessoas com e sem doenças cardíacas”, disse Peter M. Kistler, professor e chefe de pesquisa de arritmia do Hospital Alfred e Instituto do Coração e Diabetes em Melbourne, Austrália, autor sênior do estudo.
Como os grãos de café podem beneficiar o coração? As pessoas muitas vezes igualam o café à cafeína, mas os grãos de café na verdade têm mais de 100 compostos biologicamente ativos. Essas substâncias podem ajudar a reduzir o estresse oxidativo e a inflamação, melhorar a sensibilidade à insulina, aumentar o metabolismo, inibir a absorção de gordura no intestino e bloquear receptores conhecidos por estarem envolvidos com ritmos cardíacos anormais.
Embora duas a três xícaras de café
por dia pareçam ser as mais favoráveis no geral, Kistler disse que as pessoas não devem aumentar sua ingestão de café, principalmente se isso as deixa ansiosas ou desconfortáveis. “Os bebedores de café devem se sentir seguros de que podem continuar a desfrutar do café mesmo que tenham doenças cardíacas. O café é o potenciador cognitivo mais comum – ele te acorda, te deixa mentalmente mais aguçado e é um componente muito importante da vida diária de muitas pessoas.”
A pesquisa foi apresentada na 71ª Sessão Científica anual do Colégio Americano de Cardiologia, que aconteceu de 2 a 4 de abril com milhares de profissionais cardiovasculares de todo o mundo que se reuniram para debater ciência e inovações que mudam a prática.
• 40 ml de Café Utam Tradicional
• 100 ml de água de coco
• 6 a 8 cubos de gelo
MODO DE PREPARO
Primeiramente, faça o seu café um pouco mais forte, concentrado, no coador mesmo. Em uma coqueteleira, adicione o café e a água de coco. Depois, acrescente os cubos de gelo e misture até o copo começar a "suar". Esse é o momento em que a bebida estará no ponto! Sirva a seguir.
Se preferir, pode adoçar.